top of page

O seu trabalho, família e relacionamentos te pressionam?

O seu trabalho, família e relacionamentos te pressionam?

Como diminuir a pressão em sua vida rapidamente com duas ações?

Único lugar que somos verdadeiramente livres é em nossos pensamentos, em nossa mente. Quando nos sentimos pressionados, não há fisicamente nenhuma algema, peso ou amarra em nossas cabeças ou ombros.

Desta forma, essa sensação é produzida por algum processo interno, faz-se necessário aceitar que ela é produzida internamente, e que os sentimentos de tensão e peso, dificuldade, tristeza e incapacidade estão dentro de mim e não fora.

Isso não significa que a pressão não possa estar vindo de fora, mas as situações fora apenas potencializam o que eu origino dentro de mim.

O desafio e mudar o sentimento a respeito da tensão, então para entender a situação com outros olhos, uma boa dica é saber exatamente o que cria a tensão e a sustenta.

Quando seguro um junco e faço pressão para quebrá-lo, há uma resistência dentro desse mesmo junco. Quando eu aumento essa pressão, eu posso superar essa resistência e quebrar ele ao meio, e ainda no caso do junco, a resistência dele à minha pressão pode ser maior e impedir a quebra, apenas envergá-lo.

Portanto, existe um equação que produz qualquer tipo de tensão.

Se a pressão for maior que a resistência, a tensão aumenta. Se a capacidade de resistência for maior que a pressão, a tensão diminui.

No cotidiano, ficamos tão enlouquecidos com a pressão que esquecemos da nossa capacidade de resistência, pois não estamos com o foco na resolução!

Existe duas formas de reduzir a tensão:

Entender as verdadeiras causas e que sou eu quem crio os meus próprios sentimentos de tensão, pois permito uma série de pensamentos negativos e inúteis que servem para aumentar a tensão que a pressão está instalando. Usamos muito mal o poder da imaginação. Quando isso é entendido, e que os pensamentos inúteis e depreciativos, amedrontadores são apenas pensamentos, e que podem ser modificados, a tensão diminui.

Meditar para aumentar a resistência: atento para os pensamentos inúteis, economizo energia. Crio pensamentos fortes e declarações que conservarão minha energia para resolução. Consigo estocar boa energia através da prática da meditação.

Certamente não existem apenas pressões imaginadas, muitas delas são absolutamente reais. De toda forma, ficar se lamentando sobre elas não as reduz, nem fortalece minha energia, nem aumenta minha capacidade e resistência. Ao me queixar e ressentir, diminuo cada vez mais a capacidade de resistência.

É nessa capacidade de resistência que preciso investir! Tenha certeza que um dos principais benefícios de uma vida com menos tensão é a qualidade de vida e ajude do corpo.

Então, quais as formas que você tem para aumentar sua resistência? O que tem feito para diminuir a tensão em sua vida? O que vai fazer a partir de hoje para aumentar sua resistência, na prática?

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page